English French German Italian Spain

 


 

Recomendamos atualizar constantemente esta página


A Noite de José

 

"...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" [Salmos 30:5]

Essa é uma das passagens mais citadas das Escrituras. Quando a lemos, vem automaticamente a nossa mente a medida temporal à qual estamos acostumados, com 12 horas de claridade [dia] e 12 horas de escuridão [noite].

Realmente, em alguns casos esse versículo se encaixa com nossa medida de tempo. Podemos citar aqui o exemplo de Daniel na cova dos leões, onde o momento difícil e ameaçador durou uma noite. Logo pela manhã, Daniel estava fora da cova, vitorioso, graças à proteção divina [Daniel 6: 16-23].

Porém, em outros casos, a noite pode durar mais. Trazemos aqui o exemplo de José. Ele recebeu sonhos que eram revelações do próprio Deus. Não eram sonhos ou desejos pessoais, mas eram sonhos proféticos de coisas que iriam se cumprir no futuro.

Segundo os eruditos, entre o recebimento desses sonhos e a concretização deles, passaram 22 anos... Sim! A noite de José durou 22 anos!

E que noite... José recebeu o desprezo e indiferença daqueles que deveriam amá-lo. Seus próprios irmãos o lançaram numa cova para que ali morresse. Porém, quem tem promessa de Deus não morre antes do tempo.

Quem sabe, você se sente numa cova existencial, traído por aqueles que deveriam cuidar de você... Por aqueles que são mais próximos e nos quais você depositava confiança... Mas, se você tem a revelação do Senhor, ela vai se cumprir.

No Egito, José foi tentado, mas não caiu. A mulher de Potifar não conseguiu destruir a promessa que Deus tinha na vida de José.

José passou anos na prisão egípcia. As prisões atuais são, em muitos países, deploráveis. Imagine então uma prisão egípcia 1.500 anos a.C.

Quantas noites José deve ter chorado sozinho? Quantos sofrimentos e privações ele passou diante longos anos de sua vida sem que a promessa se concretizasse ainda? Quantos conflitos existenciais lhe vieram à mente?

A noite de José foi longa... A manhã, humanamente falando, demorou para chegar... Mas, chegou... A história, todos nós sabemos. Deus moveu o próprio faraó para que José fosse tirado da prisão e colocado em posição de destaque.

O sonho que Deus tinha revelado a José se concretizou! Os mesmos irmãos que tinham tentado matá-lo, agora estavam ali chorando, pedindo perdão e abraçando-o!

Se no sonho que Deus revela está a pessoa que lhe fez dano, que quis "matar" você mesmo que de forma emocional e sem intenção de fazê-lo, Deus vai fazer com que essa pessoa ou essas pessoas estejam ao seu lado quando o sonho se concretize.

O que Deus revela, Ele cumpre. Pode passar uma noite de choro... Podem ser 22 anos de choro e aflição... Mas, vai se cumprir. Creia no que Deus revelou a você e rejeite toda tentação e distração humana que possam se opor a isso.

 

Projeto Ômega

 

 

Janelas Abertas para Jerusalém - Três Coisas que não Podem Faltar no Deserto - Valorizando o que Vale a Pena - A Renúncia Diária - Visão Diante da Luta - Vencendo Ursos e Leões - O Grande Médico - Oposição - Refrigério na Batalha - Toda a Justiça - Sem Diálogo com o Mal - Limpando o Templo - Trono do Altíssimo - Pecados Apagados - Ciente em Cada Necessidade - As Pedras e a Glória - Agradecimento - Deixe Ele usar Você - A Sós com o Pai - Verdadeiro Amigo - Grandioso Pai - O Altíssimo Sabe - Lágrimas - Só Mais um Pouco - Tempo para o Pai - Os Benefícios do Senhor - Os Gritos - Renovando as Forças - O Bom Pastor e as Ovelhas - Deixando os Cântaros - Jesus, Lázaro e os Porquês - Na Casa do Pai - Ameaças Ocultas e Declaradas - A Verdade


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados