English French German Italian Spain

 


 

 

REFLEXÃO

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


Compartilhe com outras pessoas

 


Pecados Apagados

 

 

"Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "

Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.

Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.

Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado" [ João 8:3-11]

Essa é a forma como Jesus lida com o pecado humano... E essa é a forma como devemos lidar também...

Muitos têm comentado, tentando descobrir o que Jesus escreveu ali no chão... Mas a Bíblia não mostra o conteúdo daquillo que Jesus escreveu...

O que é certo, é que aquilo que Jesus escreveu no chão, foi apagado, pelo vento, quem sabe pelas pisadas de pessoas que passaram ali... Por serem escritas sobre o chão de areia, aquelas palavras foram apagadas depois...

As Escrituras mostram que os nossos pecados são apagados pelo próprio Deus, quando confessamos e deixamos a prática do erro... O que não pode ser apagado jamais é o amor de nosso Senhor...

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Projeto Ômega

 

 

Reflexões anteriores:

Ciente em Cada Necessidade

As Pedras e a Glória

Agradecimento

Deixe Ele usar Você

A Sós com o Pai

Verdadeiro Amigo

Grandioso Pai

O Altíssimo Sabe

Lágrimas

Só Mais um Pouco

Tempo para o Pai

Os Benefícios do Senhor

Os Gritos

Renovando as Forças

O Bom Pastor e as Ovelhas

Deixando os Cântaros

Jesus, Lázaro e os Porquês Na Casa do Pai

Ameaças Ocultas e Declaradas

A Verdade

 

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados