English French German Italian Spain

 


 

 

REFLEXÃO

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

 


RENOVANDO AS FORÇAS

 

 

 

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" [Isaías 40:31]

Muitas vezes em nossa vida diária, com o passar dos anos e em diferentes etapas de nossas vidas, atravessamos momentos que nos fazem sentir pressionados, desanimados e sem forças. Às vezes, sentimos que estamos funcionando apenas com uma reserva de energia que ainda restou.

Porém, mesmo essa reserva que temos juntado ao longo da vida geralmente termina e chegamos a tal ponto de ficarmos prostrados em meio ao nosso caminhar diário. Não poderia ser diferente, pois, afinal de contas, são forças humanas que, tarde ou cedo, se esgotam, deixam de funcionar, assim como uma bateria que tem data de vencimento.

A palavra de Deus nos diz claramente que os que esperam no Altíssimo terão novas forças. Através do Espírito Santo, Cristo nos leva a renovar nossas forças físicas, emocionais e espirituais e nos levanta acima de nossos problemas. Como as águias, podemos ver desde acima a situação e veremos que tudo está sob o controle de Jesus Cristo. Não importa quão forte creiamos ser humanamente, devemos reconhecer que, sem a ajuda Dele, não podemos levantar-nos e avançar.

Devemos ser como as águias, levantando-nos com todo o poder, autoridade e consolo que nos dá o nosso Pai. A águia se caracteriza por ver a tormenta a uma grande distância e se assenta ao lado de seu ninho esperando a tormenta. Ela não teme, pois sabe que pode usar a situação para o seu próprio benefício.

Enquanto vem os fortes ventos que acompanham a tormenta, a águia começa a dar voltas em espiral, até avançar cada vez mais alto, até ver os raios do sol. A águia pode medir a força do vento e fazer do vento um aliado para impulsioná-la!!

Devemos aprender a esperar no Senhor, colocando toda nossa confiança e fé Nele, porque, sem dúvidas, permitirá que nosso espírito seja elevado acima das dificuldades, com paciência, confiando sempre que nosso Pai vê nossa necessidade e dificuldades. Sua resposta sempre está às portas. Daniel teve resposta através de um anjo:

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras" [Daniel 10:12]

Que possamos permanecer fiéis, cada dia confiando somente naquele que nos sustenta. Jesus Cristo nosso Senhor e que sejamos essas águias.

 

Em Cristo,

Projeto Ômega

 

 

Reflexões anteriores:

O Bom Pastor e as Ovelhas

Deixando os Cântaros

Jesus, Lázaro e os Porquês

Na Casa do Pai

Ameaças Ocultas e Declaradas

A Verdade

 

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer