English French German Italian Spain

 


 

 

REFLEXÃO

 

 


DEIXANDO OS CÂNTAROS

 

 

"Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele" [João 4:28-30]

O encontro de Jesus com a mulher samaritana em Sicar, perto do poço de Jacó, é bem conhecido. Um encontro aparentemente fortuito, à beira de um poço, que gerou na vida daquela mulher mudanças eternas, pois todo aquele que tem um verdadeiro encontro com o Mestre e se rende a Sua Palavra, encontra a verdadeira vida e a verdadeira água...

Podemos considerar aquela mulher como a primeira missionária. E aquela samaritana, visando cumprir bem a sua missão, nos deixa uma importante lição. A passagem diz que ela, quando parte rumo à cidade para anunciar que o Messias estava ali perto, deixa o cântaro.

Sem dúvidas, o cântaro cheio de água, com seu considerável peso, atrasaria sua missão de ir e avisar àquela cidade sobre o Mestre. Que importante lição! Sim... Devemos deixar aos pés de Cristo os cântaros que nos impedem de cumprir com eficiência e corretamente a nossa missão espiritual. O cântaro daquela mulher continha um elemento essencial para a manutenção do corpo, que é a água.

Todos nós temos cântaros e neles estão elementos que nossos corpos e nossas almas precisam, afinal, corpo e alma fazem parte da criação do Altíssimo para nós. Necessidades como comer, beber, vestir-nos, relacionar-nos e tantas outras, ocupam nossos cântaros.

No entanto, esses cântaros devem ser deixados aos pés de Jesus. Da mesma forma que o cântaro daquela mulher ficou bem guardado pelo Mestre e ela, depois, pôde usufruir da água material contida nele, assim o nosso Salvador cuidará de nossas necessidades materiais e emocionais, enquanto priorizamos o que é espiritual.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" [Mateus 6:33]

 

Em Cristo,

Jesiel Rodrigues

 

 

Reflexões anteriores:

Jesus, Lázaro e os Porquês

Na Casa do Pai

Ameaças Ocultas e Declaradas

A Verdade

 

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer