English French German Italian Spain

 


 

 

REFLEXÃO

 

 


JESUS, LÁZARO E OS PORQUÊS

 



Um amigo está passando mal, à beira da morte. As irmãs do amigo, esperançosas na única chance de cura e milagre que tinham para seu irmão, mandam avisar com pressa ao Mestre: "Senhor, está enfermo aquele a quem amas" [João 11:3].

Creio que a primeira reação que qualquer pessoa teria, seguindo a lógica de atuação humana, seria parar tudo o que se está fazendo e ir imediatamente ao encontro do amigo. Sem dúvidas, isso se esperava de Jesus, ainda mais sabendo que Nele estava a cura.

Mas, o Salvador decidiu ficar onde estava mais dois dias. Fico aqui pensando os comentários que terão surgido diante daquele fato. Ou, pior, os pensamentos que terão tomado forma na mente de alguns... Por que não se importa com o seu próprio amigo? Será que não percebe que Lázaro poderá morrer? Por que não coloca em prática o que ensina? Por que permanecer aqui por mais dois dias?

Aliás, essa constatação humana é resumida por Marta, irmã de Lázaro, quando diz: "Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" [João 11:21]

Porém, enquanto andavam rumo a Betânia, Jesus vai explicando aos discípulos os "porquês":

"E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele" [João 11:15]

Assim é em nossa caminhada com o Mestre. Há coisas que, devido a nossa limitada capacidade de entendimento espiritual e pequeno grau de maturidade, não entendemos bem. Algumas vezes, chegamos a questionar porque está "demorando dois dias" ou porque a forma de atuação do Eterno não é aquela que, pela lógica humana, deveria ser executada.

Os "porquês" só são respondidos na caminhada. A cada passo que damos com o Mestre, Ele vai nos ensinando o porquê e o para quê de cada situação. O final da história de Lázaro, todos já conhecem. O final de nossa história, se crermos, não será diferente:

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" [João 11:25]

 

Em Cristo,

Jesiel Rodrigues

 

 

Reflexões anteriores:

Na Casa do Pai

Ameaças Ocultas e Declaradas

A Verdade

 

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer