English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Singapura testa 'Xavier', robô que detecta maus comportamentos da população

 

Singapura começou a testar dois robôs, apelidados de "Xavier", para patrulhar áreas públicas e impedir mau comportamento da população. Nesta primeira etapa, serão detectados desrespeitos aos protocolos de prevenção da Covid-19, uso de cigarro em ambientes proibidos e estacionamento de bicicletas em locais impróprios.

Os robôs são equipados com câmeras e disparam alertas em tempo real para um centro de comando e controle. Os dois "Xavier" circularão, a princípio, em uma área de grande tráfego de pedestres no centro do país.

A agência do governo de Singapura disse que, nas primeiras três semanas, os robôs que detectarem mau comportamento exibirão mensagens educativas. Não haverá, por ora, punição ou uso das imagens em processos judiciais.

A longo prazo, o uso dos robôs deverá ser ampliado: "A implantação de Xavier apoiará o trabalho dos funcionários públicos, pois reduzirá a mão de obra para o patrulhamento a pé e aumentará a eficiência da operação", disse a agência.

O ministro de assuntos internos de Singapura, K. Shanmugam, disse em agosto que o país pretendia ter mais de 200 mil câmeras da polícia até 2030 - mais do que o dobro do número atual.

COMENTÁRIO: Continua o processo de condicionamento rumo ao sistema de controle que já está profetizado.

As pessoas estão cada vez mais acostumadas com máquinas monitorando, rastreando e seguindo todos os seus passos, decisões e comportamentos.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados