English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

Nasa e ESA se unem em missão para proteger a Terra de asteroides

 

A Nasa e a Agência Espacial Europeia (ESA) fecharam um acordo de 129 milhões de euros (R$ 801 milhões) para prosseguir com a missão Hera. O programa visa estudar maneiras de desviar asteroides potencialmente destrutivos de rotas de colisão com a Terra.

A missão vai avaliar os resultados de um choque da sonda espacial DART, projetada pela Nasa, com a superfície do Didymoon. O satélite natural, de 160 metros de diâmetro, orbita o asteroide 65803 Didymos, de aproximadamente 780 metros. Em vias de comparação, o alvo da operação apresenta diâmetro vinte vezes menor do que o da Lua.

A Nasa pretende promover o lançamento da DART em julho de 2021, a bordo de um foguete da SpaceX, companhia aeroespacial do bilionário Elon Musk. A colisão está prevista para outubro de 2022. Já a ESA planeja enviar a sonda Hera em 2024, com a expectativa de aproximação do sistema binário de asteroides em 2026.

"É uma missão fundamental porque estamos aumentando a capacidade de descobrir novos asteroides, e é a primeira vez, na realidade, que se tentará desviar a trajetória de um asteroide." afirmou o diretor de Tecnologia, Engenharia e Qualidade da ESA, Franco Ongaro, em entrevista à agência ANSA.

COMENTÁRIO: AS profecias bíblicas mostram claramente uma grande comoção nos corpos celestes à medida que se aproxima o fim dos tempos. O Dia do Senhor virá acompanhado de grandes sinais cósmicos [Mateus 24:29-31]. Apesar das tentativas da tecnologia humana, aquilo que está profetizado se cumprirá.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados