English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

Exército dos EUA quer que soldados controlem drones com o pensamento


A DARPA, agência de pesquisa do Departamento de Defesa dos EUA, está conduzindo um programa que se bem sucedido permitirá que soldados controlem drones no campo de batalha usando apenas o poder da mente.

"Estes aparelhos são para que os soldados possam trabalhar com drones, ou enxames de drones, na velocidade do pensamento em vez de através de aparelhos mecânicos", disse Al Emondi, neurocientista que participa do projeto.

A idéia é criar uma forma de monitorar os impulsos elétricos produzidos pelos neurônios quando pensamos ou movemos um músculo, interpretar estes sinais e transformá-los em comandos para um equipamento à distância, como um drone.

Chamado de "Programa de Neurotecnologia Não-Cirúrgica de Próxima Geração", ele tem como objetivo criar uma interface não invasiva entre o cérebro humano e o computador que controla o drone (BCI - Brain Computer Interface).

Desde maio deste ano seis equipes participam do programa, que tem um custo total de US$ 104 milhões, cada uma abordando o desafio de uma forma diferente.

FONTE: Olhar Digital

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados