English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

Crise nos EUA cria chance de yuan se tornar 1ª moeda mundial substituindo dólar

 

Problemas econômicos nos EUA ligados à pandemia do coronavírus fornecem uma chance para a moeda nacional chinesa, escreve Die Welt. Tudo indica que a China tomou a situação do coronavírus sob controle, tendo estabilizado sua economia.

Nestas condições, muitos países asiáticos podem se sentir estimulados para substituir o dólar pelo yuan como moeda de reserva. Segundo mídia alemã Die Welt, os Estados Unidos, sendo a principal potência econômica, enfrentam dificuldades devido à pandemia.

Para lidar com a crise, foi adotado o maior programa de ajuda na história. Este é um pacote sem precedentes de estímulo à economia, no valor de US$ 2,2 trilhões, aprovado pelo Congresso dos EUA em março. No entanto, em 2020 a dívida pública dos EUA aumentou em 20%, sendo de 130% do PIB norte-americano.

A situação na China parece outra, nota a revista. O coronavírus está aparentemente sob controle, a economia animou-se de novo, com a dívida pública aumentando apenas em 10%. As finanças da China também parecem estáveis: além disso, a criação de zona de comércio livre da Parceria Regional Econômica Abrangente (RCEP, na sigla em inglês) reforça a pretensão de liderança da China na Ásia Oriental.

Se a moeda chinesa continuar aumentando de preço em comparação com o dólar, muitos países asiáticos serão estimulados a substituir suas reservas em dólares para reservas em yuans. Desse jeito, o yuan finalmente se tornaria a principal moeda regional.

COMENTÁRIO: Estamos às portas de profundas mudanças no âmbito da economia global, rumo à formação dos dez chifres.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados