English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

Gelo da Antártica acelera derretimento

 

O degelo na Antártica está ocorrendo num ritmo seis vezes superior ao registrado há 40 anos e deve provocar uma maior elevação do nível do mar em todo o mundo, advertiram pesquisadores nesta segunda-feira.

O derretimento do gelo antártico já elevou o nível do mar em 1,4 centímetro entre 1979 e 2017, destaca o trabalho publicado na revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Espera-se que o ritmo do degelo leve a um catastrófico aumento do nível do mar nos próximos anos, segundo o principal autor do trabalho, Eric Rignot, presidente de Ciência do Sistema Terra na Universidade da Califórnia, em Irvine.

No trabalho atual, os pesquisadores realizaram a avaliação mais longa da história sobre as massas de gelo da Antártica, ao longo de 18 regiões geográficas.

Os cientistas concluíram que entre 1979 e 1990 a Antártica perdeu, em média, 40 bilhões de toneladas de gelo ao ano, e que entre 2009 e 2017 está perda subiu a 252 bilhões de toneladas/ano.

Segundo os pesquisadores, até certas zonas consideradas "estáveis e imunes à mudança" climática na Antártica Oriental agora estão sofrendo degelo.

COMENTÁRIO: A Antártica, assim como todo o planeta Terra, está sob o crescente gemido da natureza, um dos claros sinais da proximidade da volta de Cristo.

FONTE: Estado de Minas

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados