English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

Israel acusa Irã de ocultar material nuclear para programa de armas

 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã nesta quinta-feira (27) de ocultar material de uso nuclear em um armazém de Teerã, o que provaria que o país não abandonou seu programa de armas nucleares.

"Hoje estou revelando pela primeira vez que o Irã tem outra instalação secreta em Teerã, um armazém atômico secreto para estocar quantidades enormes de equipamento e material do programa de armas secreto do Irã", afirmou Netanyahu à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Desde que vasculhamos o arquivo atômico, eles estão ocupados em limpar o armazém atômico. Ainda no mês passado eles removeram 15 quilos de material radioativo. Vocês sabem o que fizeram com isso? Levaram e espalharam por Teerã na tentativa de esconder as provas."

Ele pediu que a agência atômica da ONU realize inspeções imediatas em um local conhecido por Israel.

Netanyahu revelou em abril o que disse ser uma série de documentos que mostravam um programa de armas nucleares iraniano secreto, antes da decisão dos Estados Unidos de se desligarem do acordo nuclear de 2015 com o Irã.

Ele disse que autoridades iranianas começaram a limpar o armazém atômico, mas que ainda têm muito trabalho a fazer porque "usaram ao menos 15 contêineres de navio, são gigantescos, 15 contêineres de navio cheios de equipamento e material de uso nuclear armazenados lá", afirmou.

"Isso significa que este local continha até 300 toneladas de equipamento e material de uso nuclear", disse o premiê israelense.

FONTE: G1

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados