English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

Moscou aumenta reservas de ouro em meio ao iminente colapso do dólar, diz analista

 

A febre mundial do ouro, liderada pela Rússia, que está diversificando suas reservas internacionais, é a melhor coisa a fazer à medida que o dólar vai se desvalorizando, afirma o CEO da corretora de valores Euro Pacific Capital, Peter Schiff.

O papel do dólar como moeda de reserva será questionado em breve, disse Schiff.

"Acredito que o que a Rússia ou os bancos centrais de outros países estão fazendo é que eles estão reconhecendo que precisam aumentar suas reservas de ouro devido à iminente crise do dólar.

Desde que os EUA passaram a liderar o mundo sem padrão ouro, o mundo tem estado em um padrão dólar. Isso foi bom enquanto o dólar era respaldado por ouro, mas agora o dólar não é respaldado por nada", disse Schiff à agência de notícias RT.

"Até agora, isso não era um problema porque as pessoas ainda entendiam o valor do dólar, mas acredito que isso vai mudar", revelou ele.

A Rússia, obviamente, quer comprar tanto ouro quanto puder, enquanto o seu preço ainda é relativamente barato, afirmou Schiff, acrescentando: "Isso lhe permite acumular uma grande quantidade de ouro para compensar a diminuição do papel do dólar como moeda de reserva."

A próxima recessão da economia estadunidense ocorrerá quando "o Fed [banco central dos EUA] voltar à taxa zero e lançar a quarta rodada de flexibilização quantitativa", opina o especialista.

"O papel do dólar como moeda de reserva será questionado", disse Schiff, observando que os bancos centrais precisarão de uma alternativa, por exemplo, respaldar suas moedas por ouro.

A China também está entre os maiores compradores do metal precioso, tendo adquirido 33 toneladas de ouro no primeiro trimestre.

COMENTÁRIO: Considerando as diversas visões sobre esse tema, às vezes conflitantes, o que fica de concreto é que o atual sistema financeiro irá se deparar, cedo ou tarde, com seu fim.

As profecias bíblicas já mostram isso há aproximadamente 2 mil anos, revelando que no sistema que se levantará imediatamente antes da volta de Cristo, haverá um sistema de controle financeiro atrelado a uma adoração maligna [apocalipse 13:16-18]

FONTE: Sputnik

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados