English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Parlamento Europeu aprova passaporte de covid-19 para países membros

 

O Parlamento Europeu anunciou nesta quarta-feira (09/06) a aprovação de um certificado digital de vacinação contra a covid-19 que permitirá que pessoas da União Europeia (UE) se desloquem entre os países do bloco sem a necessidade de quarentena ou de exames extras para o coronavírus.

A medida, anunciada às vésperas do início das férias de verão no hemisfério norte, é uma tentativa de salvar a indústria de viagens da Europa de mais uma temporada desastrosa. Agora, cabe aos 27 Estados-membros do bloco aplicar as regras.

A votação ocorreu na noite de terça-feira, e a proposta foi aprovada por 553 votos a favor, 91 contra e 46 abstenções. As medidas terão validade de 12 meses e entrarão em vigor a partir de 1º de julho, quando a plataforma eletrônica para verificação dos certificados será lançada em toda a Europa.

Os certificados permitirão viagens entre os países da União Europeia, ao informar se o viajante foi totalmente vacinado contra a covid-19, se contraiu a doença e se recuperou, ou se testou negativo recentemente para o coronavírus. A UE também fornecerá 100 milhões de euros para a compra de testes de covid-19.

O certificado, que funcionará de forma semelhante a um cartão de embarque, será gratuito, emitido por todos os Estados-membros da UE e aceito em todo o bloco. O documento estará disponível em papel ou formato digital e vai conter um código QR que as autoridades poderão digitalizar para acessar as informações. Os certificados serão disponibilizados na língua do país em que a pessoa reside e em inglês.

De acordo com o site do Parlamento Europeu, 23 países estão "tecnicamente prontos" para colocar a medida em vigor, e nove já estão empregando algum tipo de certificado de validação. Mais de 1 milhão de cidadãos da União Europeia já possuem esse documento.

COMENTÁRIO: Sem entrar no mérito das medidas necessárias que precisam ser adotadas para combater determinadas doenças, o que fica muito claro é que os sistemas de controle sobre os cidadãos estão ficando cada vez mais incisivos.

As Escrituras mostram que esse cenário de controle chegará ao seu ponto culminante durante a grande tribulação [Apocalipse 13:16-18]

FONTE

 

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados