English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Estado Islâmico desafia Talibã com atentados e joga Afeganistão no caos

 

Pelo menos 55 pessoas morreram em um ataque suicida nesta sexta-feira (8), durante a oração semanal, em uma mesquita xiita em Kunduz, no nordeste do Afeganistão, cinco dias após um ataque em Cabul contra outra mesquita, reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (EI).

A explosão na mesquita xiita no distrito de Khan Abad Bandar de Kunduz foi causada, de acordo com "informações preliminares", por um homem-bomba, disse Matiullah Rohani, chefe regional do governo talibã, encarregado da cultura e da informação.

Este ataque, o mais mortal no Afeganistão desde a partida dos últimos soldados americanos e estrangeiros em 30 de agosto, ainda não foi reivindicado. No hospital central de Kunduz, um médico que pediu anonimato disse que o estabelecimento recebeu até agora "35 corpos e mais de 50 feridos".

A clínica local da ONG Médicos sem Fronteiras (MSF), por sua vez, indicou no Twitter, em um relatório provisório, que cuidou de 20 mortos e 90 feridos.

Zalmai Alokzai, um empresário que foi ao hospital central de Kunduz para doar sangue, confirmou que viu dezenas de corpos na mesquita. "As ambulâncias estavam voltando ao local para transportar os mortos", disse ele.

COMENTÁRIO: O Afeganistão tem uma posição estratégica crucial dentro do cenário geo-estratégico... Importantes profecias se cumprirão naquela região, propiciando os acontecimentos já revelados, como, por exemplo, a invasão de Gog e Magog sobre Israel.

FONTE

 

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados