English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


Veja o Resumo da Semana no canal TV Projeto Ômega Postagem 14/02/21

 

Texas enfrenta caos e colapso energético com onda de frio mais forte da história

 

A onda de frio mais forte da história no sul dos EUA causou, até o momento, 26 mortes, além de profundos danos materiais. Grande parte da população local ficou sem água e energia elétrica.

O frio, que alcançou ao menos 10°C negativos, foi responsável por inúmeros apagões no Texas e congelou os canos por dias, o que fez o governo nacional declarar estado de desastre.

Os danos causados por essa onda de frio histórica ainda podem ser sentidos pela população. Aproximadamente 15 milhões de habitantes ainda precisam ferver a água para beber e cozinhar. Segundo relatos, parte da população, diante da falta de água potável, fez uso da neve para derreter e poder beber.

O aumento repentino dos aquecedores também gerou o colapso da energia elétrica, calefação e geradores. Os servicçoes começaram a retornar aos poucos no fim de semana, mas ainda há milhares de pessoas sem luz, disponibilidade de água e outros serviços de maneira geral que permanecem instáveis.

Os hospitais também enfrentaram uma delicada situação. Em todo o estado do Texas mais de setecentos sistemas de abastecimento de água foram afetados.

O presidente norte-americano Joe Biden declarou estado de desastre no Texas na última sexta-feira para liberar os recursos do governo federal na ajuda emergencial ao estado.

A onda de frio sem precedentes também gerou consequências nas refinarias e usinas instaladas ao longo da costa do Golfo do México. O Texas é responsável por 41% da produção de petróleo nos Estados Unidos.

As usinas de gás natural e carvão, responsáveis por quase a metade da energia elétrica gerada no Texas, precisam de água para operar, mas esta também congelou nas instalações. Assim a queima e a liberação de toneladas de gases poluentes a céu aberto ocorreram com o argumento de evitar danos às unidades de processamento.

COMENTÁRIO: Essa é mais uma amostra do avanço progressivo do Princípio de Dores e do gemido da natureza.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados