English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

EUA e Coreia do Sul lançam mísseis em resposta à Coreia do Norte

 

A Coreia do Sul e militares dos Estados Unidos dispararam uma série de mísseis no mar em resposta à Coreia do Norte, que havia lançado um míssil balístico sobre o Japão.

A resposta da Coreia do Sul foi anunciada pelo governo do país na quarta-feira, 5 (ainda terça-feira em Brasília).

No teste dos norte-coreanos de terça-feira foi disparado um míssil de alcance intermediário. Foi o lançamento de maior alcance que o país já fez. Havia cinco anos que um míssil não sobrevoava o Japão. O governo japonês até fez um alerta para que seus cidadãos se protegessem.

A resposta foi um exercício militar em conjunto com os EUA; foram lançados mísseis de curto alcance. Os militares afirmaram que um míssil sul-coreano falhou logo após o lançamento e caiu, mas não causou vítimas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, criticaram o teste da Coreia do Norte. A União Europeia chamou a ação de imprudente e deliberadamente provocativa. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse que é um violação das resoluções do Conselho de Segurança.

Os Estados Unidos pediram ao Conselho de Segurança da ONU para se reunir sobre a Coreia do Norte na quarta-feira, mas diplomatas disseram que China e Rússia se opõem a uma discussão pública.

COMENTÁRIO: Os rumores de guerra continuam aumentando no sudeste asiático, onde China e EUA, ainda que de forma indireta, se preparam para momentos cruciais, pela disputa da hegemonia global.

FONTE


 

 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados