English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

AIEA anuncia acordo com Teerã às vésperas de retomada de negociações sobre programa nuclear

 

A Agência internacional de energia atômica (AIEA) anunciou ter chegado a um acordo com o Irã neste domingo (12), sobre o material de vigilância do programa nuclear. O país foi denunciado em um relatório da agência por falta de cooperação.

"Os inspetores da AIEA obtiveram autorização para intervir e cuidar da manutenção do equipamento, substituindo os discos rígidos", indicou a agência da ONU em um comunicado conjunto, divulgado com a Organização iraniana de energia atômica. A AIEA ainda não terá acesso aos dados das câmeras, mas em fevereiro, Teerã se comprometeu a fornecê-los dentro do prazo, em caso de êxito das discussões para salvar o acordo de 2015.

O diretor da organização, Rafael Grossi, está em Teerã, e anunciou mais cedo ter chegado a um consenso com o Irã sobre o material de vigilância do programa nuclear, alguns dias depois de denunciar a falta de cooperação.

Grossi, que realiza sua segunda viagem ao Irã este ano, garante assim a continuidade na vigilância do programa nuclear no país. A AIEA temia perder dados em caso de saturação da capacidade de gravação dos equipamentos. O diretor voltará a Teerã "em um futuro próximo para consultas de alto nível", detalha o comunicado, que insiste sobre "a cooperação e a confiança mútua das duas partes".

A visita acontece dias depois da publicação de um relatório da AIEA acusando o Irã de não cooperar e antes de uma reunião, na segunda-feira (13), do Conselho de governadores da agência.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados