English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


Veja o Resumo da Semana no canal TV Projeto Ômega

 

Bank of America alerta para nova 'bolha' no mercado acionário dos EUA

 

O Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, alertou seus clientes, nesta sexta-feira (22), para uma possível nova "bolha" no mercado acionário norte-americano. A instituição, com ativos avaliados em mais de US$ 2 trilhões (R$ 10,94 trilhões), afirma que a alta recente das ações em Wall Street é resultado da política do Federal Reserve (banco central dos EUA) de apoiar ativos de risco em meio à crise do novo coronavírus.

O Dow Jones, por exemplo, atingiu um novo recorde histórico nesta semana com a posse de Joe Biden como presidente do país, ultrapassando a marca dos 31 mil pontos, apesar de fatores econômicos como alto desemprego, estagnação salarial e níveis elevados de dívida entre os cidadãos comuns. O índice já é três vezes maior que em 2009, após a crise financeira.

"Quando aqueles que querem continuar ricos começam a agir como aqueles que querem ficar ricos, isso sugere uma explosão especulativa em estágio avançado", diz a nota do banco citada pela Bloomberg.

A carta do Bank of America adverte que uma 'correção de mercado', ou seja, uma queda nos preços das ações, é esperada ainda neste ano, com um indicador do banco já chegando próximo a um "sinal de venda".

O banco compara os próximos "eventos de volatilidade" com as bolhas do passado, incluindo o colapso do mercado imobiliário de 2007/2008, em meio aos balanços do banco central dos Estados Unidos e da Europa.

COMENTÁRIO: Estamos às portas de uma profunda reestruturação na economia global e isso tem muito a ver com o que está ocorrendo e ainda ocorrerá na economia dos EUA.

De forma paulatina, vão sendo estabelecidas as condições para que o sistema já profetizado nas Escrituras seja instaurado.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados