English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 


China pode se tornar o primeiro país no mundo sem dinheiro vivo

O mercado de pagamentos por celular na China está se tornando cada vez maior. Em 2016, o volume conjunto dos pagamentos por celular somou 5,5 trilhões de dólares, o que é 50 vezes mais que no mercado semelhante nos EUA, que foi de 112 bilhões de dólares.

Nas grandes cidades da China, como Pequim, Xangai, Guangzhou e Hangzhou, é quase em todo o lugar que se pode pagar através do celular.

Mais de 80% dos supermercados aceitam pagamento com aplicativos Alipay ou Wechat pay, e a mesma porcentagem de pequenos comerciantes coloca em frente das bancas cartões com códigos QR, enquanto os taxistas se recusam a viajar com pagamento em dinheiro líquido. Com um pagamento via celular, até se pode enviar doações aos templos.

A edição South China Morning Post cita as palavras de um comerciante de legumes em um dos mercados de Guangzhou falando que sem pagamentos por celular seu negócio ficaria na bancarrota.

"Aqueles que parecem ter menos que 40 anos quase não costumam pagar em dinheiro", contou.

Ao mesmo tempo, o proprietário de uma loja esportiva em Guangzhou observa que o dinheiro líquido representa apenas 15% das receitas.

Ainda em 2006, a China estava atrasada nos volumes de pagamentos com cartão. O dinheiro líquido representava 13% do PIB, enquanto nos EUA era de 6,4% e no Reino Unido — apenas 3,5%.

Entretanto, neste ano, segundo as estatísticas da KPMG, 84% dos chineses preferem pagar por celular. Ao mesmo tempo, nos EUA apenas 20% dos proprietários de smartphones os usam para comprar algo. Por que é que, então, este tipo de pagamento é tão popular na China?

COMENTÁRIO: Passo a passo, a humanidade caminha rumo ao que já está profetizado em Apocalipse 13:16-18.

FONTE: Sputnik

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados