English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

Israel espera mudança de embaixada do Brasil para Jerusalém em janeiro

 

A vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, disse "esperar que a embaixada brasileira se mude para Jerusalém em janeiro", logo depois que o presidente eleito Jair Bolsonaro tomar posse.

A afirmação foi feita no domingo, 9, durante a conferência anual dos embaixadores do Ministério das Relações Exteriores, e relatada pelo jornal israelense Haaretz.

Hotovely, que é do Likud, partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, também afirmou que é importante "continuar a campanha para conseguir que mais embaixadas estrangeiras se mudem" para Jerusalém.

O governo israelense já confirmou que Netanyahu comparecerá à cerimônia de posse de Bolsonaro em Brasília, em 1º de janeiro.

O presidente americano Donald Trump reverteu abruptamente décadas da política externa dos Estados Unidos no ano passado, quando reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.

Sua atitude gerou indignação dos palestinos e do mundo árabe, além de preocupação entre os aliados ocidentais de Washington. Após o reconhecimento, a embaixada dos Estados Unidos foi transferida de Tel-Aviv para Jerusalém em maio.

A Liga Árabe alertou o Brasil, em uma carta enviada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, para o risco de que a transferência da embaixada do Brasil.

Na mensagem, o secretário-geral da liga, Ahmed Aboul-Gheit, afirmou que a mudança pode prejudicar as relações com os países árabes.

COMENTÁRIO: O fato do reconhecimento de Jerusalém como legítima capital de Israel por parte de algumas nações, além do significado político, estabelece mais um elemento para os últimos acontecimentos proféticos no Oriente Médio.

FONTE: Veja

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados