English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

 

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

 

As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma empresa sueca estava transportando da China para a Espanha e Itália em 5 de março. O incidente resultou em um escândalo diplomático que agora foi resolvido, revelou na quarta-feira (1º) a revista L'Express.

"Estamos em guerra, em uma guerra sanitária", afirmou em 16 de março o presidente francês Emmanuel Macron, se referindo à COVID-19.

"Não estamos lutando nem contra um exército, nem contra outra nação. Mas o inimigo está lá, invisível, imperceptível e [está] avançando. Isso exige nossa mobilização geral".

Macron tinha assinado um decreto que autorizava o governo a requisitar qualquer produto necessário na luta contra a epidemia.

Assim, nesse 5 de março, o Secretariado Geral da Defesa e Segurança Nacional francês (SGDSN) apreendeu uma encomenda de quatro milhões de máscaras que a empresa de produtos descartáveis Molnycke estava transportando da China para a Espanha e Itália.

As mercadorias fizeram escala no porto francês de Marselha e no centro logístico da cidade de Lyon, onde foram retidas de acordo com as instruções presidenciais.

O incidente causou atritos diplomáticos entre a França e a Suécia, cujo governo foi alertado pela Molnycke para intervir. Após semanas de cabo de guerra, o SGDSN concordou em permitir que metade das mercadorias chegasse aos seus destinos a "título excepcional".

Assim, a França deixou finalmente chegar dois dos quatro milhões de máscaras à Espanha e Itália; os dois milhões restantes permaneceram em solo francês, relatou a fonte.

Na França ocorreram outros incidentes semelhantes, tais como a apreensão de 680.000 máscaras com destino à República Tcheca, que, por sua vez, apreendeu um lote semelhante com destino à Itália.

COMENTÁRIO: Em momentos de "guerra" cada país começa a olhar para suas próprias necessidades e prioridades, deixando de lado certas práticas... Essa é uma pequena amostra do que poderá ocorrer num futuro próximo, quando recursos naturais importantes começarem a acabar...

Estamos vivendo um tempo propício para que o reordenamento global já profetizado surja, diante do desespero e caos que impera em praticamente todo o mundo.

FONTE: Sputnik



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados