English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

França, EUA e Reino Unido apresentam novo projeto sobre a Síria

 

França, Estados Unidos e Reino Unido apresentaram aos membros do Conselho de Segurança uma versão alterada do seu projeto de resolução sobre a Síria, que aborda aspectos químicos, políticos e humanitários do conflito, segundo diplomatas.

Os três países ocidentais bombardearam na semana passada alvos militares na Síria em retaliação a um suposto ataque químico em Duma, na periferia de Damasco, que deixou pelo menos 40 mortos. Agora, estão à espera de que a Rússia entre nas negociações do projeto de resolução.

A intervenção da França, Estados Unidos e Reino Unido ocorreu sem o consentimento do Conselho de Segurança da ONU, ao qual pertence a Rússia, um aliado do regime sírio.

O texto anterior condenava o uso de armas químicas em Duma. A nova versão consultada pela AFP condena o uso “denunciado” desta arma.

Os países ocidentais acusam a Síria pelo ataque. Damasco nega qualquer responsabilidade.

A nova versão desenvolve os aspectos humanitários do conflito, solicita ao secretário-geral da ONU "explorar formas" para retomar as negociações políticas e o "encoraja a estabelecer, através do seu enviado especial, uma comissão constitucional", uma proposta que não aparecia no primeiro texto e que poderia ser bem recebida por Moscou.

COMENTÁRIO: Prosseguiremos atentos ao que ocorrerá na Síria... Qual será o acordo ao qual chegerão as grandes potências?

Cremos que o que está ocorrendo na Síria e as decisões que serão tomadas no futuro próximo têm muito a ver com o cumprimento das profecias de Ezequiel 38 e 39.

FONTE: Istoé



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados