English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Rússia exige retirada das tropas da Otan da Romênia e da Bulgária

 

A Rússia exigiu a retirada das tropas estrangeiras da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de dois de seus países-membros — Bulgária e Romênia — como parte das medidas reivindicadas para reduzir a tensão na fronteira com a Ucrânia.

"Não há ambiguidade", escreveu o Ministério das Relações Exteriores russo em resposta a uma pergunta de um veículo da imprensa.

"Trata-se da retirada de forças estrangeiras, de material e de armamento, assim como outras medidas, para voltar à situação de 1997 nos países que não eram então membros da Otan. É o caso da Romênia e da Bulgária", afirmou a chancelaria russa.

Em resposta, a Bulgária disse que decide sozinha sobre sua defesa, em coordenação com seus aliados da Otan. O primeiro-ministro búlgaro, Kiril Petkov, também pediu à Rússia que se engaje em conversar com países ocidentais para diminuir as tensões.

A Otan é uma aliança político-militar dos Estados Unidos e do Canadá com países europeus, que serve principalmente para a defesa coletiva dos Estados-membros (veja mais abaixo).

A declaração russa é dada no momento em que o país posicionou tropas na fronteira com a Ucrânia e tem realizado exercícios militares com Belarus, ampliando os temores dos Estados Unidos e da União Europeia de uma nova invasão russa ao país vizinho.

COMENTÁRIO: Ao ver o mapa da região, não podemos fugir do contexto das profecias de Ezequiel 38 e 39... Romênia e Bulgaria estão em posições estratégicas, no caminho entre Rússia, Turquia e o Oriente Médio... Continuaremos atentos aos desdobramentos desse clima de tensão.

FONTE



 

 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados