English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Projeto Nexus: "Pix Internacional" pretende conectar transações globais

 

Em breve, o mundo todo poderá ter um mecanismo de transações semelhante ao pix, a partir do projeto Nexus. A ideia já vinha sendo desenvolvida há algum tempo, a partir da popularização da tecnologia blockchain e o conceito de finanças descentralizadas.

O Bank Of International Settlements (BIS), que é o "banco central mundial", vem trabalhando nessa ferramenta. Atualmente, o Nexus está em fase de testes, e tem um mecanismo semelhante ao Pix, promovendo a integração de transações instantâneas em países que já possuam estrutura para isso.

A expectativa do BIS é que sua solução possa realizar transferências entre diferentes nações e moedas em até em um minuto. A ideia é conectar pelo menos 60 países.

O projeto Nexus atualmente se encontra na chamada "fase de prova de conceito", em que vários sistemas são avaliados, não somente pelo BIS, mas também pelos próprios países participantes. As análises vêm obtendo dados na Malásia, Cingapura e na Itália, que representa a Zona do Euro. O Brasil também faz parte, como observador de todo esse trabalho.

Entre as vantagens para os governos, além da agilidade em transações internacionais, está a expectativa de reduzir custos, para facilitar operações comerciais entre os países. Isso também poderia aumentar a competitividade e a variedade de opções e preços no mercado, com menor restrição geográfica de compra e venda.

COMENTÁRIO: De um lado, a praticidade e rapidez de fazer transferências e pagamentos diversos. Do outro, o claro avanço do cenário financeiro global rumo à realidade profetizada em Apocalipse 13:16-18.

FONTE

 


 

 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados