English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

China lança mísseis perto de Taiwan


A China lançou 11 mísseis perto de Taiwan, nesta quinta-feira (4), durante exercícios militares após uma visita à ilha da presidente da Câmara do Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, atitude que Washington classificou como uma reação "exagerada", pedindo a diminuição das tensões.

Apesar das advertências de Pequim, que considera Taiwan parte de seu território, Pelosi, segunda na linha de sucessão presidencial, fez u ma visita relâmpago a Taipé, durante a qual afirmou que os Estados Unidos "não abandonarão" a ilha. Nesta quinta-feira, chegou ao Japão, última etapa de sua viagem asiática.

A China considerou a iniciativa da congressista democrata uma "provocação". Em resposta, realizou uma série de manobras militares nas águas próximas de Taiwan, que incluem algumas das rotas marítimas mais movimentadas do mundo.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse esperar que a China não "procure um pretexto para aumentar suas operações militares agressivas".

As manobras de Pequim incluíram "disparos de mísseis convencionais" nas águas da costa leste de Taiwan, segundo Shi Yi, porta-voz das forças armadas chinesas. O ministério taiwanês da Defesa confirmou que exército chinês disparou "11 mísseis" balísticos do tipo Dongfeng "nas águas do norte, sul e leste de Taiwan".

Além disso, denunciou que 22 aviões militares cruzaram a "linha média" do Estreito de Taiwan, uma coordenada não oficial, mas que raramente é ultrapassada, no meio do caminho entre a costa da China e as da ilha autônoma.

COMENTÁRIO: Guerras e rumores de guerras são sinais claríssimos do aprofundamento do Princípio de Dores.

FONTE

 


 

 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados