English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

 

Israel diz que respondeu a ataque com foguetes disparados em Gaza pela Jihad Islâmica

 

As Forças de Defesa de Israel informaram na noite desta quinta-feira (14) que atacaram alvos do grupo Jihad Islâmica na Faixa de Gaza após a facção disparar mísseis contra civis israelenses. Sirenes chegaram a soar pelo país durante a tarde.

Momentos antes, o Exército israelense disse que dois projéteis foram lançados a partir de Gaza contra cidades e vilarejos no sul de Israel. "Felizmente, o sistema de defesa aéreo Iron Dome interceptou ambos os foguetes", afirmou, em publicação nas redes.

Foi mais uma ofensiva desde 0h30 (horário de Brasília), quando entrou em vigor acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e a milícia Jihad Islâmica. Mais cedo, houve trocas de disparos entre os dois lados do conflito.

Horas antes do início do cessar-fogo, um ataque aéreo israelense matou seis membros de uma mesma família no enclave palestino – um deles, Rasmi Abu Malhus, era um dos chefes da Jihad Islâmica, de acordo com os israelenses.

O número de mortos na região chegou a 32 desde a terça-feira (12), segundo a agência AFP, e 34, de acordo com a Associated Press.

O Exército israelense iniciou uma série de ataques contra membros da Jihad Islâmica em represália ao disparo de mais de 350 foguetes da Faixa de Gaza contra Israel.

Na terça, um ataque aéreo matou o comandante da Jihad Islâmica Baha Abu al Ata e sua mulher.

O Exército israelense acusa a Jihad Islâmica de utilizar escudos humanos para se proteger dos ataques israelenses.

COMENTÁRIO: Continuaremos atentos aos desdobramentos de mais uma onda de enfrentamentos entre israelenses e palestinos... O cenário no Oriente Médio caminha rumo ao que já está profetizado.

FONTE: G1

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados