English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

 

Geleiras do Monte Everest estão derretendo e expondo cadáveres

 

O derretimento de geleiras no Monte Everest está expondo os corpos de alpinistas anteriormente sepultados no gelo.

O fenômeno, de acordo com especialistas, é fruto do aquecimento global, que faz com que as temperaturas subam, resultando no derretimento. Quase 300 alpinistas morreram tentando escalar a montanha desde a primeira tentativa, em 1922.

Enquanto a temporada de escalada da primavera começa, corpos que estão sendo expostos pelas geleiras estão sendo removidos no lado chinês do pico, informou a BBC News.

"Devido ao aquecimento global, o manto de gelo e as geleiras estão derretendo rapidamente e os cadáveres que permaneceram enterrados durante todos esses anos estão se tornando expostos", disse Ang Tshering Sherpa, ex-presidente da Associação de Montanhismo do Nepal.

"Nós removemos cadáveres de alguns montanhistas que morreram nos últimos anos, mas os antigos, que permaneceram enterrados, agora estão aparecendo", afirmou Sherpa.

Uma equipe de pesquisadores, incluindo membros das universidades de Leeds e Aberystwyth, no Reino Unido, no ano passado, perfurou a geleira de Khumbu e descobriu que o gelo está mais quente do que o esperado. O gelo registrou uma temperatura mínima de apenas -3,3 °C, com o gelo mais frio sendo 2 °C mais quente que a temperatura média anual do ar.

COMENTÁRIO: Sem dúvidas, estamos diante de profundos desequilíbrios climáticos... Em nosso artigo "O GEMIDO DA NATUREZA" expomos a relação entre esses desequilíbrios e os momentos proféticos do fim.

FONTE: BBC

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados