English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

 

"Pior dos cenários": Rússia reage à ameaça da Turquia de realizar operação na Síria

 

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta quarta-feira (19) uma ofensiva militar de forma "iminente" em Idlib, noroeste da Síria, mas a Rússia lançou uma advertência contra estas pretensões.

Sinal da extrema tensão na zona, Erdogan reiterou seu ultimato ao regime para que se retire antes do fim de fevereiro do leste de uma estratégica estrada e dos arredores dos postos de observação turco, em Idlib.

"A operação em Idlib é iminente", disse Erdogan em um discurso no Parlamento. "Estamos em contagem regressiva. São as últimas advertências", insistiu.

De Moscou, porém, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, advertiu Erdogan de que "se trata de uma operação contra o poder legítimo da República síria e das Forças Armadas da República síria, o que seria, sem dúvida, o pior cenário".

Estas ameaças acontecem no momento em que as conversas entre Ancara e Moscou, que apoia o governo Bashar al-Assad, não conseguiram reduzir a tensão na região de Idlib.

"Infelizmente, nem as conversas realizadas no nosso país e na Rússia, nem as negociações no terreno nos permitiram chegar ao resultado que desejamos", condenou Erdogan.

"Estamos muito longe do ponto que queremos alcançar, é um fato. Mas as conversas (com os russos) continuarão", acrescentou. O emissário da ONU para a Síria alertou, nesta quarta-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidos para o "risco iminente de escalada".

COMENTÁRIO: O cenário rumo à concretização das profecias de Ezequiel 38 e 39 continua avançando...

FONTE: Istoé

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados