English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

 

Começam testes em larga escala para lançamento da moeda digital na China


A China começa a testar em larga escala sua moeda digital, e o lançamento do RMB ou DCEP, abreviações de "moeda digital, pagamento eletrônico", parece estar chegando.

Durante a semana passada, a China realizou testes em larga escala das carteiras DCEP nos principais bancos comerciais estatais de Shenzhen, com várias funções e recursos sendo testados para preparar a infraestrutura para o lançamento, conforme reportou o Decrypt.

Segundo os relatos da Jingji21, um portal de notícias financeiras, o aplicativo do DCEP está disponível para alguns clientes do ICBC, Banco da China, Banco Comercial da China e o Banco Agrícola da China.

O DCEP é uma moeda digital apoiada pelo Estado, uma tentativa de substituir o dinheiro em circulação ou a necessidade de imprimir dinheiro.

Contudo, houve alguma preocupação de que a digitalização altamente bem-sucedida de dinheiro não deve seja confundida com uma moeda digital pela Alipay e WeChat Pay, que expandiram "artificialmente" o suprimento de dinheiro M2 em contas bancárias comerciais.

Embora os primeiros relatórios tenham dito que o CDEP usaria a tecnologia blockchain, esse não é o caso. Em vez disso, a moeda incorpora um sistema semelhante ao blockchain, chamado "Distributed Ledger Technology".

A plataforma permite transações P2P similares às realizadas com dinheiro, mas ainda dando ao governo alguma forma de controle centralizado.

Segundo um porta-voz do Banco Popular da China, para impedir o vazamento de capturas de tela, a nova versão do aplicativo usada nos testes exibe com destaque um código de identificação como marca d’água o tempo todo.

Os testes em larga escala em Shenzhen está alinhado com o anúncio do PBoC em abril, que afirmou que o trabalho no DCEP está progredindo constantemente e será testado primeiro em Shenzhen, Suzhou, Xiongan e Chengdu.

COMENTÁRIO: Continua a progressiva caminhada rumo ao sistema já profetizado nas Escrituras, onde, em última instância, as pessoas receberão um sinal que possibilitará que façam parte das transações financeiras e comerciais.

FONTE: Criptonizando

 

 

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados