English French German Italian Spain

 

 

 

MEDO OU ESPERANÇA?

 

 

 

 

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)

Sim. Reconhecemos que, para quem não tem a Paz do Ungido e fé em suas promessas, a realidade que estamos vivendo causa medo e temor.

Não há como negar. As coisas estão piorando a cada dia. Guerras, rumores de guerra, desastres, degeneração humana, violência, fomes, pestes, engano religioso, tudo isso junto, numa progressão diária...

Quem quiser ocultar essa realidade estará tentando ocultar o sol com uma peneira... Quem tem acompanhado os acontecimentos e os sinais, e nós temos publicado periodicamente informações com esse objetivo, sabe que isso está ocorrendo.

Muitos têm encarado esses acontecimentos e as notícias sobre tais acontecimentos com medo e apreensão.

Aliás, a expressão "síndrome do pânico" é característica de nossos tempos. Porém, queremos dizer que esses sentimentos não vêm do Eterno.

Quem está no Salvador possui esperança e bom ânimo diante de tudo o que está ocorrendo, por uma simples razão: O Supremo Rei está às portas! Ele venceu o mundo e está no controle de tudo o que está ocorrendo. Logo, quem está Nele não deveria temer ou amedrontar-se diante da realidade.

Vemos nas Palavras de Jesus, em cada gesto Dele quando esteve fisicamente entre nós, um compromisso total com a Verdade. A Verdade não combina com o encobrimento dos fatos.

O Mestre não escondeu de Seus discípulos aquilo que eles enfrentariam. Não ocultou a eles que os mesmos teriam aflições, que seriam perseguidos e até mortos.

Que veriam desequilíbrios naturais e sociais. Pelo contrário, Ele lhes revelou tudo isso, para que quando ocorresse, tivessem fé, paz e bom ânimo.

Quando questionado sobre o tempo de Sua vinda, Ele amorosamente mostrou os principais acontecimentos que antecederiam essa vinda. Acontecimentos desastrosos, violentos e até fatais para os Seus discípulos.

O Salvador lhes revelou tudo isso não para aterrorizá-los ou amedrontá-los, não para manipular aqueles discípulos através do medo, como muitos fazem hoje, mas para abrir-lhes os olhos, para que não fossem enganados e desencorajados em meio às aflições que viriam.

Nos últimos dias temos observado que muitos estão amedrontados, temerosos com o que está ocorrendo e com o que se aproxima.

Muitos têm andado num constante estado de paranóia. Essas atitudes não condizem com o Espírito do Altíssimo nem com a Verdade do Evangelho.

Ao mesmo tempo em que entendemos que aqueles que estão vivendo na mais absoluta despreocupação e apatia em relação às profecias estão indo por um caminho de perdição e engano, em grande parte estimulados pelo modelo pré-tribulacionista, também cremos que o outro extremo leva à perdição.

Dar uma importância central aos acontecimentos e desviar nossa atenção da volta de Cristo é entrar num caminho de erro, onde os sinais se tornam mais importantes do que o evento que eles apontam.

É como se estivéssemos numa estrada. Os sinais de trânsito nos apontam para o rumo ao qual estamos indo. Nos mostram quantos quilômetros restam e os perigos da estrada.

Os sinais são importantes. Porém, não é coerente deter-se no caminho só para ficar cultuando os sinais. O que é realmente importante é trilhar o caminho. Nosso caminho é o Messias e nosso rumo é encontrar-nos com Ele e estar com Ele para sempre.

Quem tem fé absoluta no Senhor Jesus sabe que nenhum acontecimento, por mais horripilante que possa ser, poderá separá-lo do amor do Criador.

Quem está alicerçado nas promessas do Eterno Pai e tem comunhão com o Espírito Santo não será enganado. Essa é a única maneira de não ser ludibriado em meio ao gigantesco engano que já estamos começando a viver.

Uma pessoa pode conhecer todas as teorias possíveis, as movimentações políticas e financeiras mundiais, etc. Mas, se não estiver alicerçado na Palavra e em comunhão perfeita com o Espírito Santo, de nada servirão os conhecimentos humanos.

Nenhum temor poderá desfazer nossa bem-aventurada esperança, que é a manifestação gloriosa do Senhor Jesus.

Nenhuma perseguição e martírio poderá nos tirar a salvação eterna Nele. Estamos no meio de uma batalha espiritual e se aproxima o momento em que essa batalha chegará ao seu clímax nesta dimensão. Porém, no mundo espiritual, nós já conhecemos o grande vencedor, o qual já venceu!

Ele venceu o mundo e venceu a morte. Ele venceu satanás e todas as suas hostes. O nome Dele acima de todo nome e diante Dele todos os joelhos se dobrarão [Atos 4:12, Romanos 14:11].

Se você não está sentindo PAZ em meio a tudo isso que está ocorrendo e na expectativa do que ocorrerá, hoje é o dia para que você entregue ao Senhor Jesus todos os seus medos, apreensões, incredulidade e sentimentos de incerteza.

Só o Messias pode livrar uma pessoa desses sentimentos e dar a Sua Paz, uma paz que não pode ser comparada com a do mundo.

Hoje, talvez mais do que nunca, as Palavras de Jesus ecoam aos nossos ouvidos e nossos corações:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)

Essas Palavras do Mestre se aplicam a todas as aflições e, principalmente, à grande aflição profetizada por Ele (Mateus 24:21-22).

 

Em Cristo,

Jesiel Rodrigues


 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer