English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

Homem lança carro contra monumento aos Dez Mandamentos nos EUA

 

Um homem lançou o seu carro nesta quarta-feira, dia 28/06, contra um monumento aos Dez Mandamentos instalado aos pés do Capitólio do estado americano do Arkansas, no último episódio da polêmica causada por esta obra inaugurada na véspera.

O impacto intencional quebrou em vários pedaços o monólito de cerca de 1,80 m de altura, retirado na manhã desta quarta-feira.

Michael Reed, de 32 anos, foi preso e será processado por "vandalismo de um bem de interesse geral" e "invasão criminosa" de um terreno público da capital do estado, Little Rock, segundo confirmou à AFP o gabinete do xerife.

O homem foi filmado quando lançava o seu carro, durante a noite, contra o monumento de granito. "Liberdade!", gritou antes de se chocar contra a obra, de acordo com um vídeo publicado em sua conta no Facebook.

O incidente levantou a polêmica causada pela instalação de um símbolo cristão no terreno de um edifício público que abriga a sede do Poder Legislativo do Arkansas.

A primeira emenda da Constituição americana proíbe o estabelecimento de uma religião nacional ou a preferência de uma religião sobre outra.

Sobre este fundamento, a ACLU, maior organização americana de defesa dos direitos civis, anunciou a sua intenção de empreender uma ação judicial contra o monumento.

Os defensores da obra afirmam que ela evoca a História e as raízes cristãs dos americanos, e que não custou dinheiro aos contribuintes. Baseiam-se em uma decisão de 2005 da Suprema Corte dos Estados Unidos que deixou de pé uma obra similar no Texas.


Em outubro de 2014, Michael Reed destruiu outro monumento aos Dez Mandamentos instalado aos pés do Capitólio do estado vizinho de Oklahoma. Segundo a imprensa local, seguiu o mesmo modus operandi.

COMENTÁRIO: As Escrituras revelam que o mistério da iniquidade já opera no mundo e que, de forma crescente, irá terminar na revelação do iniquo...

O que leva uma pessoa a fazer isso? Cremos que é a mesmo mistério que leva uma pessoa a destruir outras em um atentado em nome de sua fé... Estamos vivendo tempos difíceis, em que as pessoas estão dizendo através de suas atitudes e palavras "Não queremos Deus em nossa sociedade e em nossas vidas".

Uns fazem isso de forma violenta, como o fato ocorrido no Arkansas, e outros o fazem de forma implícita. Nos aproximamos do momento já profetizado na Palavra:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, oO qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" [2 Tessalonicenses 2:3,4]

FONTE: G1



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados