English French German Italian Spain

 


 

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

Compartilhe com outras pessoas

 

28/10/16

Tumba de Jesus Cristo é aberta pela primeira vez em 461 anos

 

Pela primeira vez desde 1555 a placa de mármore que sela o que, segundo a tradição cristã, seria o sepulcro de Jesus, foi retirada do lugar. A remoção faz parte de um projeto de restauração e reforço da Edícula, câmara construída em cima do lugar onde Cristo teria sido sepultado e ressuscitado, na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

Esse local é um dos mais antigos e mais importantes do Cristianismo. O objetivo dos arqueólogos é chegar à caverna onde o corpo de Cristo teria sido colocado após a crucificação.

Por anos, especialistas acreditavam que o local estava destruído. No entanto, uma varredura por radar mostrou que a gruta estava íntegra, com profundidade de 1,28 m (6 pés).

No século IV, o imperador romano Constantino I ordenou encontrar a sepultura que acolheu o corpo de Jesus antes de ressuscitar. Sua madre, Helena, descobriu a tumba e outras relíquias durante sua peregrinação a Jerusalém no ano 326.

A pedra de mármore foi instalada en 1555 por Bonifacio de Ragusa, para proteger a relíquia do fervor dos peregrinos. Segundo o arqueólogo Fredrik Hiebert, "haverá uma prolongada análise científica, mas finalmente poderemos ver uma superfície da rocha original onde, segundo a tradição, foi colocado o corpo de Cristo".

O projeto, que tem um orçamento que supera U$ 4 milhões, doados por várias pessoas, entre elas o rei Abdalá II, da Jordânia, "permitirá ao mundo estudar nossas descobertas como se as pessoas mesmas estivessem na tumba de Cristo, através das técnicas que usaremos", diz o arqueólogo.

COMENTÁRIO: Sabemos muito bem que o nosso Salvador venceu a morte e breve voltará. Essa notícia sobre investigações científicas do local que poderia ter sido sua tumba entre a morte a ressurreição tem, a simples vista, um valor histórico e arquelógico.

No entanto, ficam as perguntas: Por que justamente no momento profético que estamos vivendo será feito esse trabalho? Quais os verdadeiros interesses por trás dessa iniciativa?

Uma das principais características dos tempos do fim, dos dias que antecederão o regresso do Mestre, é o gigantesco engano que virá sobre a humanidade. Lembramos aqui dos ensinamentos de nosso Salvador:

"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis" [Mateus 24:22-26]

Não estamos aqui afirmando que uma das manifestações desse engano está relacionada a essa investigação científica sobre a tumba de Cristo. Mas, o que ocorreria se tais cientistas "descobrissem" algo que "negasse" a ressurreição de Cristo?

Estamos vivendo tempos difíceis e cruciais, onde as hostes espirituais da maldade e do engano estão com uma capacidade de ação cada vez maior, até chegar ao ponto da revelação do anticristo "segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira" [II Tessalonicenses 2:9]

Que estejamos atentos... O engano está vindo de várias direções e de várias partes... Pode vir também de um lugar inesperado pela maioria...

Em Cristo

Jesiel Rodrigues

 

FONTE: Estadão e Rt

 

EDIÇÕES ANTERIORES

19/10/16

15/10/16

11/10/16

04/10/16

26/09/16

21/09/16

10/09/16

07/09/16

04/09/16

29/08/16

27/08/16

22/08/16

19/08/16

17/08/16

14/08/16

10/08/16

05/08/16

29/07/16

25/07/16

18/07/16

15/07/16

12/06/16

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer