English French German Italian Spain

 


 

DESTAQUE

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

 

 

 

25/07/16

 

 

Todos sabemos que a liberdade política e religiosa que usufruímos aqui no Ocidente foi conquistada com o sangue de muitas pessoas. Desde a Idade Média, muitos no mundo ocidental ansiavam por ter liberdade de expressão cultural, liberdade política e liberdade religiosa.

A luta por um estado laico, como sabemos, foi obtida com muitos enfrentamentos. Até mesmo para que a Bíblia chegasse até nós, hoje, muitos deram sua vida. A Revolução Francesa é tida pela população do Ocidente como um marco na luta contra o despotismo e o totalitarismo.

Até mesmo nós cristãos temos liberdade de culto e de consultar as Escrituras graças à atmosfera de liberdade que respiramos aqui no ocidente. A Revolução Francesa foi o divisor de águas entre o antigo despotismo característico das sociedades ocidentais e o novo ambiente de liberdade conquistado pela população ocidental.

Não estamos aqui enaltecendo a Revolução Francesa, pois sabemos muito bem que houve decisiva influência das sociedades secretas nesse e em outros acontecimentos. Porém, chamamos sua atenção para outra questão.

Justamente no dia em que se comemorava, como um marco na luta pela obtenção de direitos básicos de qualquer indivíduo, a tomada da Bastilha em 14 de julho de 1789, a "religião fundamentalista" atacou pessoas no país que assumiu a vanguarda em difundir valores que custaram tão caro à população do ocidente.

É preciso que entendamos que o ataque da "religião" à liberdade ocidental, supostamente, vem ocorrendo desde o 11 de setembro 2001, com o ataque às Torres Gêmeas em Nova York.

Por que dizemos "supostamente"? Nós do Projeto Ômega temos entendido, através de todos esses acontecimentos ocorridos desde o 11 de setembro de 2001, que há uma mensagem sendo passada, subliminarmente, à população em todo o planeta:

"As crenças fundamentalistas são o maior problema atualmente enfrentado pela Civilização Ocidental"

Ou seja, parece que o fantasma que estava dominado quando o ocidente conseguiu colocar a "religião" no seu devido lugar, está ressurgindo! Agora, quando as nações do ocidente avançam rumo a consagração definitiva daquilo que acreditam ser ideais de liberdade, como a aprovação de leis de proteção às uniões homo afetivas, a "religião fundamentalista" ressuscita e volta a trazer o terror, lembrando os remotos tempos medievais.

A impressão que chega à população em todas as partes é de que a liberdade, conquistada a duras penas pelas sociedades de modelo ocidental, está de novo sob ataque.

O grande perigo, o qual temos destacado aqui repetidas vezes, é que os verdadeiros cristãos sejam colocados no mesmo saco do chamado "perigo fundamentalista". Já podemos enxergar um sintoma dessa reação na saída da Grã-Bretanha do rol dos países que toleram a convivência com "imigrantes não imbuídos dos ideais do ocidente".

Se o restante do continente europeu prefere continuar aceitando abrigar em seus países uma população que não preza os "valores culturais do ocidente", a Grã-Bretanha prefere não ser obrigada a isso e já assinalou que quer liberdade para expulsar do seu país os "estrangeiros fanáticos religiosos". Este é um recado da Grã-Bretanha para o restante do continente...

Assim, vemos que o cenário avança implacavelmente para o ponto predito por Jesus: "Sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome". As sementes para esse ódio contra nós, cristãos, já estão sendo lançadas desde o 11 de setembro e o ataque em Nice, na França, ocorrido há poucos dias, é mais uma porção dessas sementes que estão sendo lançadas...

Em Cristo

Jaime Santana

 

EDIÇÕES ANTERIORES

DESTAQUE 18/07/16

DESTAQUE 15/07/16

DESTAQUE 12/06/16

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados