English French German Italian Spain

 


 

DESTAQUE

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

 

10/09/16

Nasa lança sonda Osiris Rex para descobrir origem da vida

 

Na quinta-feira, dia 08/09, a NASA fez o lançamento da sonda Osiris Rex a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.

Essa sonda tem como objetivo voar até um asteroide chamado "Bennu" [anteriormente conhecido como 1999 RQ36], realizando uma série de estudos e trazendo até a Terra amostras. A missão da Osiris Rex durará 7 anos.

A sonda espacial vai orbitar o Sol por um ano, antes de usar o campo gravitacional da Terra para se aproximar do Bennu. Usando uma série de pequenos propulsores de foguete, ela vai alinhar sua velocidade com a do asteroide e realizar o pouso.

A OSIRIS-REx deve alcançar o asteroide Bennu em 2018 e está programada para retornar à Terra em 2023, sete anos após o início da missão.

O principal objetivo da sonda Osiris Rex, segundo a NASA, é descobrir a origem da vida na Terra. Os asteroides contêm moléculas orgânicas e outros elementos que, segundo acreditam alguns cientistas, trouxeram a vida à Terra, inclusive água.

Somos totalmente favoráveis às descobertas científicas. Quando bem utilizadas, têm trazido enormes benefícios para a humanidade.

Porém, gostariamos de destacar duas coisas que nos parecem importantes nessa missão da NASA. A primeira é com relação ao nome da sonda. O nome significa literalmente "Osiris é o Rei".

Osiris é retratado no panteão egípcio como um rei mitólogico. Ele é comumente ligado a práticas esotéricas e ocultistas. Existe um farto material nas bibliotecas e na própria internet que mostra as implicações da figura mítica de Osiris.

Então, ficam as perguntas: Porque, entre tantos nomes possíveis, a NASA justamente escolheu esse e o associou à palavra "rei"? Porque utilizar um nome associado à mitologia e à crença se a intenção é científica?

Muitos vão explicar dizendo que trata-se de um acróstico. As iniciais de cada parte da missão foram utilizadas para formar a expressão "Osiris Rex"... Bom, acreditar que isso se deu por acaso realmente requer um enorme esforço imaginativo...

A outra questão que gostaríamos de destacar é a caminhada constante da humanidade rumo ao momento em que o Altíssimo, como Criador, será negado. As Escrituras nos mostram que haveria no fim uma oposição e um levante contra tudo o que se chama Deus ou se adora [II Tessalonicenses 2:4]

A tentativa de negar o Criador vem acontecendo nos últimos séculos. No entanto, entendemos que se aproxima o momento em que um grande engano virá sobre a humanidade. Esse engano é chamado na Bíblia de "operação do erro" e fará com que as pessoas acreditem na mentira [II Tessalonicenses 2:11-12]...

Em Cristo

Jesiel Rodrigues

 

FONTE: Terra

 

EDIÇÕES ANTERIORES

07/09/16 04/09/16 29/08/16 27/08/16 22/08/16 19/08/16 17/08/16 14/08/16 10/08/16 05/08/16 29/07/16 25/07/16 18/07/16 15/07/16 12/06/16

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados

Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer