English French German Italian Spain

 


 

DESTAQUE

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

 

 

 

05/08/16

 

Nesta edição do Destaque vamos continuar trazendo algumas considerações sobre a febre virtual qe toma conta de milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos falando do game Pokémon Go.

O significado do nome "Pokémon" é "monstro de bolso". Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.

O fundador da Niantic, John Hanke, tem um histórico, digamos, intrigante. Ele fundou há alguns anos a empresa Keyhole. O Google adquiriu a Keyhole em 2004 e o principal produto que tinha sido desenvolvido pela Keyhole recebeu um nome que quase todos conhecem: Google Earth, um programa de mapeamento de superfícies, com suas ramificações, como o Google Maps e o StreetView.

A Keyhole foi patrocinada, no início, por uma empresa chamada In-Q-Tel, que é uma empresa através da qual a CIA [Agência Central de Inteligência] investe em empresas de tecnologia com o único propósito de manter a CIA e outras agências de inteligência americana, equipadas com a mais recente tecnologia da informação. Essa empresa atua em público, mas mantem a lista de companhias em que investe em segredo.

Esses são os fatos. Cada qual poderá fazer uma reflexão sobre as implicações dessas associações. De nossa parte, fica a constatação que, se a elite mundial já tem acesso a quase tudo o que as pessoas fazem, através da vigilância dos mapeamentos, dos sistemas de satélite e das transações financeiras, agora fica mais fácil exercer esse controle e monitoramento na própria casa das pessoas e em ambientes fechados.

Para jogar o Pokémon Go, o usuário precisa fornecer ao apicativo permissão para usar a câmera, gps, microfone e até mesmo dispositivos USB que estiverem conectados no smartphone. Em outras palavras, todas essas permissões vão para a empresa que controla o game...

Teoricamente, quando o usuário procura pokémons dentro de casa, permite ao applicativo ter uma foto dos cómodos da casa, incluindo as coordenadas e ângulo do celular.

A cada dia que passa, as condições para a instauração do sistema da besta são consolidadas. Não podemos julgar quem joga esse game. As pessoas são livres para escolher seus hobbies. No entanto, nossa missão alertar sobre suas implicações e associações.

 

Em Cristo

Jesiel Rodrigues

 

EDIÇÕES ANTERIORES

DESTAQUE 29/07/16

DESTAQUE 25/07/16

DESTAQUE 18/07/16

DESTAQUE 15/07/16

DESTAQUE 12/06/16

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados